Notícias Técnicas

MTE e Departamento de Trabalho dos Estados Unidos se reúnem para tratar sobre o acordo de cooperação em matéria trabalhista

O encontro, que acontece nesta terça-feira (28), tem a finalidade de acompanhar o Memorando de Entendimento firmado entre os países em julho de 2023, bem como a Parceria "Lula - Biden"

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e a vice subsecretária do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos da América (USDOL), Thea Lee, se encontram nesta terça-feira (28), para tratar sobre o Memorando de Entendimento firmado entre os países em julho de 2023, bem como a Parceria "Lula - Biden" para promoção do Trabalho Decente, firmado em setembro de 2023. O encontro acontece às 9h, na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Brasília.

Durante o encontro, serão debatidos temas relacionados à economia de plataforma, esforços nacionais para combater o trabalho infantil e forçado, enfrentamento das desigualdades e promoção da equidade, empregos de qualidade e economia verde, entre outros.

Na quarta-feira (29), o debate tratará sobre a Cooperação Multilateral, a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e o Plano de Trabalho do PWR 2024.

O profissional de imprensa interessado na cobertura do evento do dia (28), deve se credenciar por meio do e-mail imprensamte@mte.gov.br e informando seu nome completo, RG e veículo de comunicação até esta segunda-feira (27), às 19h30.

Serviços

Diálogo de Cooperação Trabalhista Estados Unidos e Brasil

Data: 28 e 29 de novembro de 2023

Horário: 9h às 17h (28/11) - 9h às 14h (29/11)

Local: Sede da Organização Internacional do Trabalho – Brasília/DF

Compartilhar

× Como posso te ajudar?